segunda-feira, junho 06, 2011

Hino da alegria



*********************************************************************************

Portugal votou ontem e elegeu nova Assembleia da República. Há um novo partido que vai formar Governo, o Partido Social Democrata (PSD), que nestas eleições conseguiu o pleno, tal como Sá Carneiro desejou há 30 anos atrás: "Uma maioria, um governo, um presidente".
Pedro Passos Coelho, líder do PSD, será o novo Primeiro-Ministro, pois já foi indigitado pelo Presidente da República para formar Governo.
O novo Governo tem uma enorme responsabilidade: cumprir o acordo estabelecido com a União Europeia, que vai cooperar com o país emprestando 70 mil milhões de Euros para que este possa cumprir os seus compromissos financeiros.
São enormes os sacrifícios que vão ser pedidos ao povo português, pelo menos durante os próximos três anos. Vai ser uma tarefa difícil para todos, especialmente para aqueles que já vivem no limiar da pobreza, mas principalmente para os que sofrem das agruras que esta representa.
É preciso que os novos Governantes se concentrem especialmente no sector social, mas também se preocupem em pôr a economia a funcionar, pois sem ela não haverá produção de riqueza para pagar a dívida e fazer crescer, mesmo que lentamente.
Está na hora de todos os portugueses se unirem e lutarem para ultrapassar a crise gravíssima que os anteriores Governos legaram aos portugueses, é o momento da união. A história se encarregará de punir aqueles que deixaram cair este país no pântano em que se encontra, se a justiça não for capaz de o fazer.
No meio da desgraça, só podemos sentir alegria pela mudança de Governo, na esperança de que este seja capaz de conduzir o país ao caminho certo: o da recuperação económica, mas também dos valores morais que a sociedade e o Estado deixaram deteriorar nas ultimas décadas. A esperança ainda é a última coisa a morrer, por isso tenhamos fé.

terça-feira, maio 24, 2011

Suborno em Portugal











******************************************************************

Portugal continua a ser um país onde o suborno faz parte da sociedade, quer queiramos ou não, e que serve uma classe de indivíduos muito abrangente. É necessário os responsáveis, especialmente políticos, tomarem consciência disso e agir em conformidade. Tal não tem acontecido ao longo das últimas décadas e as provas são evidentes. Os Governantes têm obrigação de introduzir, fazendo cumprir, as Leis adequadas. Para compreendermos melhor, deixo aqui o link da notícia do semanário on line O SOL de 24.05.2011. O Sol É algo que nos deve fazer reflectir.


sábado, abril 23, 2011

CRISTO RESSUSCITOU ALELUIA

Recadoseglitters.com

Uma Santa Páscoa, são os votos sinceros que formulo a todos aqueles que passam por este cantinho. Cristo que nasceu e morreu para salvar cada um de nós, espera que amemos o próximo tal como a nós próprios, não o desiludamos.

quinta-feira, março 31, 2011

Adeus "Pequenina"

Uma saudação amiga a todos aqueles que têm acompanhado este espaço e o meu obrigado pelas visitas que continuam a fazer. Sou eu que estou em falta, pois não tenho mantido a regularidade presencial. Voltei hoje, talvez para fugir um pouco à mágoa sofrida, mas é uma forma de reflectir um pouco convosco e comigo próprio. A foto que aparece em cima é de uma gata que recolhi há cerca de dois meses, de raça siamesa, mas que não aparentava estar mal tratada. Inicialmente era bastante esquiva, mas com o decorrer do tempo começou a revelar uma meiguice enternecedora. Os animais gostam de quem os acarinha e esta gatinha reconhecia quem era amigo. Gostei dos momentos em que lhe prestei os meus cuidados, não dou esse tempo por perdido. Hoje, após regressar do café onde fui tomar a “bica” deparei com ela sem vida em pleno asfalto em frente à minha residência. Algum carro que passou e atropelou a “Pequenina”. Foi um choque quando peguei nela e lhe prestei os cuidados finais, afinal senti um aperto interior que não esperava e fiquei triste, bastante triste por perder uma companhia a quem já dedicava amizade. Todos sabemos que qualquer vida tem um final, a dos animais é idêntica à nossa e por isso temos que o aceitar, mas o que me custou foi a forma como aquele animal encontrou o seu fim. Não sei como foi atropelada, mas é fácil de perceber que não deveria ter acontecido necessariamente assim. Há condutores que não têm sensibilidade e não tomam as devidas precauções para evitar o pior. É para isso que eu queria alertar, os animais também são humanos, devem merecer o respeito de todos, porque quem não respeita um animal dificilmente pode respeitar as pessoas. Ser amigo dos animais apenas revela bom carácter e uma forma natural de respeitar toda a criação de Deus. Desculpai-me o desabafo, mas há coisas que devem ser ditas. Obrigado pela vossa atenção.