sábado, abril 18, 2009

Dormir a sesta



Foto de Dra sick Love

Sabia que dormir a sesta faz bem? Noutros tempos também já dormi a sesta, sei que pode ser agradável, não sabia é que faz bem à saúde e mas não só. Há médicos que aconselham seus doentes nesse sentido, segundo parece, é terapêutico. O que me surpreendeu no Diário de Notícias de hoje foi a notícia de que na Dinamarca querem impor a sesta como obrigatória, sobretudo para os trabalhadores que laboram por turnos. Vou citar a notícia “Os trabalhadores de turnos da Saúde e Assistência Social do norte da Dinamarca vão ter direito a um período de 20 minutos de sesta remunerada no trabalho, noticiou a TSF. Copenhaga quer alargar a medida a todo o país se o resultado for positivo.
A soneca paga é já oferecida por 1800 empresas, que tiveram aumentos de rentabilidade e redução drástica de acidentes de trabalho e faltas por doença. O pacote prevê ainda um dia de baixa por morte de animal doméstico”, fim de citação.
A medida parece interessante, mas será que em tempos de crise vingará? Na Dinamarca acredito que sim, mas em Portugal também será possível e remunerada? Porque não? Deixo o desafio.
Já agora e a “talho de foice” sabe que em Portugal há uma Associação de amigos da sesta? Para a conhecer, tem aqui o link :
Amigos da sesta Bom proveito.


2 comentários:

. disse...

Tem muita empresa que já tem um canto especial perto do refeitório para isso..achei bem legal..
Abraços

Daniel Savio disse...

Bem, mas o negocio é que dá para tirar um sesta depois do almoço, infelizmente não remunerada e de mau jeito...

Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de verdade.

Fique com Deus, menino Eduardo.
Um abraço.