sexta-feira, junho 30, 2006

Eles serão o futuro

Posted by Picasa
O iniciar algo de novo é sempre motivador. Desejo que este cantinho que criei e do qual faço a gestão, possa ser um ponto de encontro, onde haja tolerância pela opinião do outro, independentemente da concordância ou não dos assuntos abordados. Liberdade de opinião, com responsabilidade. Será com prazer que receberei neste espaço todos aqueles que desejem partilhar a sua visita com o autor, comentando o trabalho, se assim o desejarem.
Como amante da fotografia, comecei por colocar uma bem recente de jovens que visitaram o adro da igreja de Fátima. A sua irreverência - própria da idade - está bem patente no jovem que aproveitou para subir à oliveira, embora não fosse para apanhar azeitona, pois a árvore ainda não está nessa fase de gestação. Também nós já o fizemos - eu fiz - , é uma forma de demonstrar que somos diferentes, ou simplesmente chamar a atenção dos outros. É aquela fase da vida em que nós pensamos que sabemos tudo, somos os maiores e tudo podemos.
Pois foi com este simbolismo que eu optei por começar, olhando para os jovens como aqueles que vão ser elementos da sociedade do amanhã, mesmo que continuem a fazer traquinices. O futuro será deles e nós temos que os ajudar a crescer e a amadurecer, tal como a oliveira que ao produzir fruto nos vai permitir obter o azeite que tanto servirá para nos alimentar, como para encher a candeia que iluminará os dias escuros da vida. Tolerância e amor, poderão ser duas pontes bem firmes para os ajudar a percorrer o caminho da vida.

Um comentário:

rosamaria disse...

ola eduardo, boa noite.
o seu blog tem cosas muito interessantes.
parabens tambem pelas fotos.
um abraço de espinho.
rosamaria