sábado, julho 01, 2006

Hino à selecção Portuguesa no Mundial

Há ocasiões na vida em que sentimos orgulho da Pátria que nos deu o berço. Hoje foi dia de futebol - para os que gostam e até para aqueles a quem o desporto da bola pouco diz. Houve jogo grande para o campeonato do Mundo. A selecção portuguesa defrontou a Inglaterra, empatou 0-0, mas acabou por vencer na marcação de grandes penalidades. Para além da passagem à fase seguinte - o que acontece pela primeira vez depois do mundial de 66 - há três notas importantes a destacar. A primeira é para o conjunto português que sempre confiou num bom desempenho e fez por isso, a segunda pela excelente actuação de Ricardo - defender três penaltes em cinco, é obra e finalmente pela satisfação do ego de milhões de portugueses em contrapartida com a tristeza que se abateu sobre os emproados inglêses. O orgulho desmedido e o apoucar dos portuguesitos não foi a melhor forma de encararem o jogo, agora só lhes resta a consolação de umas canecas de cerveja.... para esquecer o desaire.

3 comentários:

Mily disse...

Assustou-me um pouco a idéia de ser a primeira a comentar nesse teu espaço, confesso.

Na postagem anterior, pela abertura que fizeste, pela fotografia focada num momento de total descontração dos jovens (e a irreverência própria da idade), tenho certeza de que atingirás teu objetivo ao criar um espaço para o registro de tudo aquilo que tens em mente trazer ao conhecimento de teus leitores.

Que este blog possa proporcionar-te, caro amigo, todas as alegrias e gratificações próprias de um relacionamento virtual que, a meu ver, pode nos trazer momentos de descobertas... do outro e de nós mesmos... fazendo com que as amizades, mesmo que virtuais, possam nos presentear com emoções e sentimentos ricos de significados.

Tens um caminho longo a tua frente, e cabe a ti torná-lo ou não prazeroso de percorrer.

Pela gentileza, atenção, generosidade e carinho demonstrados no meu espaço, tenho certeza de que não terás nenhuma dificuldade quanto a isto.

Quanto à postagem atual, fizeste uma excelente análise da atuação da seleção portuguesa. Como sabes, a seleção de meu país voltou pra casa... Eu, que torcia pelo meu país e pelo teu, mercê de inúmeros amigos blogueiros que aí tenho, passo agora a torcer com um entusiasmo redobrado pela seleção de Portugal.

Deixo aqui beijos, sorrisos e flores... para que, junto a tantos outros mimos que te serão ofertados, possas enfeitar o caminho que começaste agora a percorrer.

De todo coração, tive imenso prazer em te conhecer, Eduardo!

Anônimo disse...

Força Eduardo, Força Portugal.
Beijinhos. Votos de sucesso.

Anônimo disse...

Força Portugal!
HGomes