domingo, outubro 08, 2006

Viver, sorrindo!


Chorar é o princípio e fim da nossa existência. No intervalo, que é uma vida inteira, temos a possibilidade de fazer algo mais: sorrir. Na verdade, há momentos na vida em que não podemos evitar a tristeza e as lágrimas, poderão ser momentos fugazes ou longos, mas tal como a primavera sucede ao verão, também as alegrias e sorrisos poderão despontar pelo tempo fora.
As cianças nascem a chorar, mas começam a sorrir cedo. À medida que crescem já sabem o que querem, choram quando algo as magoa,entristece ou não conseguem o que desejam, mas sempre que sorriem fazem-no de uma forma ternurenta e que faz "derreter" qualquer coração, por muito duro que seja.
Na juventude é mais fácil encarar o dia a dia com um sorriso, mesmo quando as dificuldades nos rodeiam, pois há sempre algo que compensa essas carências. Os jovens são propensos a encarar a vida com um sorriso e uma alegria espontânea, própria de quem olha para o futuro com esperança. Com o avançar da idade, as pessoas mudam para melhor ou pior e a partir daí começam a surgir no horizonte algumas nuvens de incomodidade para aqueles que têm mais privações de qualquer ordem. Para quem atinge os seus objectivos, o sorrir pode ser um meio para um fim agradável mas, para aqueles que não os alcançam, a postura de um sorriso pode atenuar a tristeza de não o haverem conseguido.

Mas sorrir sabe tão bem, predispõe instantaneamente o ser humano para um estado de espírito aberto, livre, generoso e mais compreensivo das pessoas e coisas que o rodeiam. O sorriso não tem idade, é sempre jovem, embora diferente. Recordo uma frase de alguém - que já não está entre nós - e que dizia: "sorri à vida para que ela te sorria". Afinal esta frase diz quase tudo, apenas fica ao critério de cada um a sua interpretação e consequente vivência ou não. O sorriso é contagioso e como tal é uma necessidade fisiológica de que não devemos prescindir. O sorriso atenua o mau humor e espalha uma sensação saudável de boa disposição a que todos devemos aderir. O sorriso abre-nos as portas boas da vida, nunca deixe de sorrir, mesmo que não esteja com disposição para tal, pois o esforço será compensado. Se ainda não ficou convencido(a) do valor de um sorriso, então observe as imagens de topo e fundo, podendo tirar as suas próprias conclusões.





HÁ MOMENTOS DE DOR....










QUE PODEM SER ULTRAPASSADOS
COM UM SORRISO
.










O meu contributo é uma singela rosa que coloco no meio deste texto, uma simples flor que ofereço com amizade e um pedido: por favor, sorria, sempre.

10 comentários:

Coisas de Mulher disse...

Sorrir é muito bom. Junto de quem se ama, é melhor ainda.
Que a vida ainda te traga muitos motivos para sorrir.
Beijinhos.

Anônimo disse...

Tem coisa melhor do que sorrir? - Pra mim, não! Só se for um bom prato de comida, risos...! Fazer uma criança sorrir é maravilhoso e divino! Já o choro faz parte... as lágrimas tem sentido tanto de alegria como de tristeza. Mas o melhor mesmo, foram suas palavras sinceras que deixaste em meu cantinho, não sorrir, mas você me deixou muito emocionada, sabia? Venha mais vezes, tá? Adorei sua visita mesmo. Um abraço e tenha um ótimo dia.

[[cleo]] disse...

Nem eu conseguiria viver sem sorrir!!
O sorriso é das coisas mais bonitas que ajguém tem para oferecer.

Um beijo soprado

Anônimo disse...

Olá...
Um sorriso é tudo que precisamos.

"Amizade" tem um poder que afasta os medos.
Desfaz amarras sustém o golpe fatal, ampara a queda,
faz o começo que já era o fim".
O meu cantinho está com um novo lay ;)
Ofereço-te o meu novo Award com muito carinho.
Bom fim de semana para ti.
Beijos e um sorriso.

Anônimo disse...

Amigo, adorei esse post teu! Acertaste em cheio ao falar sobre o poder do sorriso. Soubeste, com maestria, mostrar todos os ângulos dessa poderosa arma de ternura e derretimento de coração. Ficou linda a tua postagem, e as fotos, belíssimas, no enquadramento do tema. Tens extrema facilidade de abordar todos os aspectos de um assunto. Nada ficou para ser dito, nem analisado, pois nos trouxeste um 'prato' pronto, lindamente ornamentado com teus preciosos pontos de vista.

Só nos resta agradecer.

Que no teu caminhar possam estar os sorrisos de mimosos anjos a te acompanhar por onde quer que fores, e que eles possam provocar em ti os próprios sorrisos, enfeitando dessa forma os passos de todos aqueles que contigo têm a ventura de conviver.

Deixo-te flores envoltos num lindo raio de sol que está a brincar na minha janela.

Deixo também um beijo no teu coração! Um lindo fim de semana pra ti e todos os teus entes queridos.

Anônimo disse...

olá amigo,obrigado por sua visita,e aceite o selo qualidade e o selo blog ouro,seu blog esta muito bom parabéns,abraços

Anônimo disse...

É com um sorriso que te agradeço o carinho das visitas e dos comentários! Aceita meu selinho de agradecimento pelas 10.000 visitas, que podes pegar na lateral do blog. Beijinhos

Anônimo disse...

Andei ausente mas estou de regresso...
Nada melhor que um sorriso para alegrar o nosso dia e dos outros...
Bom fds

Anônimo disse...

Quantas vezes uma lágrimazinha teimosa se mistura com o nosso sorriso??? ...
Vale sempre a pena sorrir !!! ... Bom domingo Eduardo ... Beijinhos

Anônimo disse...

Procurar alegria nas pequenas coisas e sorrir saempre q possível..é o q mais tento fazer..
Meus parabéns pelo lindo espaço...pelas flores belíssimas, adorei mesmo..
Uma lindo fim de tarde..e um abraço.