domingo, dezembro 31, 2006

Bom Ano de 2007


A tradição ainda é o que foi outrora. Nesta quadra, expressamos os nossos sentimentos de amizade àqueles que nos rodeiam - ou estão longe - mas, com os quais estamos em comunhão. Formulamos votos de que alcancem o que pretendem e para isso, utilizamos os mais variados meios, muitas vêzes sugestionados pela publicidade comercial. No meio de tudo isto: prendas, festas, viagens, acabamos por gastar as nossas energias e dinheiro. Tudo isso poderá ser bom, possívelmente vai satisfazer o nosso ego e até poderemos aparentar um sentimento de alegria sincera ou ilusória. Mas a verdadeira vivência desta época festiva deve partir do nosso coração. Um coração que seja o apelo à consciência de um balanço de vida, da retoma de objectivos já olvidados, da procura da paz interior e exterior. Se estivermos em paz connosco, ela vai refletir-se nos outros e estará em sintonia com aqueles que a procuram.
Para o meu "cartão" de Boas Festas escolhi esta foto de uma roseira pequenina que tenho à entrada de minha casa. Em pleno mês de Dezembro apresenta estas lindas rosas - que apelido de "rosas de inverno". É com esta imagem por fundo que endereço a todos que me visitam ou que comigo partilham, os votos de um Novo Ano onde a cor destas pétalas marque as vossas vidas; o odor das rosas possa constituir o doce enlevo dos vossos sentidos; o desabrochar dos botões corresponda às virtudes que possais emanar para os outros e finalmente, que o verde das suas folhas seja a esperança de uma vida, durante a qual sejais felizes e o vosso coração se abra aos outros para que eles sejam felizes também. A sugestão é minha, mas o caminho tereis que o escolher. Paz e Bem.

7 comentários:

Sombras disse...

Obrigada pelo carinho durante o Ano de 2006,
desejo-te para 2007 muita:
________________Paz
_______________União
______________Alegrias
_____________Esperança
____________Amor Sucesso
___________Realizações Luz
__________Respeito harmonia
_________Saúde solidariedade
________Felicidade Humildade
_______Confraternização Pureza
______Amizade Sabedoria Perdão
_____Igualdade Liberdade Boa sorte
____Sinceridade Estima Fraternidade
___Equilíbrio Dignidade Benevolência
__Fé Bondade Paciência Brandura Força
Tenacidade Prosperidade Reconhecimento
_______________!!!!
_______________!!!!
_______________!!!!

FELIZ ANO NOVO, amigo!
Beijinhos, mil

Pdivulg disse...

Ano de Saúde, PAz e algum dinheirito para o Pão... Bom ano!

Elsita disse...

Há coisas pequeninas de uma Beleza!Tal qual essa roseira. Um Santo e Feliz Natal para ti e para todos os que te são queridos e que bom que foi ler-te, eu mudei-me para o http://ritmoscontinuados, onde a Festa continua ... como posso! rssssssss. Tudo Bom

bitu disse...

Desejo-te um ano novo repleto de paz, saúde e muita alegria ... Com muitos sonhos e emoções. Que seja pleno de luz, esperança e harmonia. Cheio de amor e alegria. Que este Novo Ano seja o das realizações. Que só encontres amor nos corações. Que nunca deixes de sonhar... e que todos os teus sonhos se tornem realidade. Enfim... Que o novo ano venha carregado de amor e felicidade.Beijos carinhosos.

Jofre Alves disse...

Passei para ver como ia o Ano Novo, e com agrado constato que a qualidade é a de sempre, igual ao ano anterior, sendo imprescindível vir aqui. Resta desejar Bom Ano e óptima semana, e já agora, faça o favor de ser feliz.

Luisa disse...

Não podias ter escolhido melhor "prenda" de Natal: uma roseira em flor! Obrigada também pelo lindo comentário que deixaste no nosso blog. Que o ano de 2007 nos mantenha em contacto.

oteudoceolhar disse...

Boa tarde Eduardo, antes demais obrigada pelas tuas palavras em relação ao meu post...Obrigada. Depois devo dizer que é um mimo a tua roseira, vejo que gostas de fotografia, já somos dois fica um convite a espreitares um outro mundo meu: http://www.olhares.com/oteudoceolhar
se gostas de fotografia e não conheces o olhares espreita tem trabalhos fantásticos. Para este ano que tenhas muita paz e saúde com isso tudo o resto se consegue. Beijo n´oteudoceolhar ***