domingo, dezembro 23, 2007

Boas Festas


Escolhi esta imagem para a minha mensagem de Boas Festas. É um modelo feito em barro e executado pelas Irmãzinhas de Jesus. É uma peça que nos inspira ternura, mas com requintes de criatividade, própria daquelas que se consagram à difusão da palavra de Deus em toda a sua plenitude, mesmo que seja através da feitura de obras. É uma imagem simples, mas elucidativa.
As palavras que quero transmitir a todos neste Natal vão neste sentido: SILÊNCIO. Com tanto barulho - próprio da quadra - quantas vêzes nos esquecemos que o silêncio é o princípio de tudo. Quem souber escutar e meditar, saberá viver. O Menino que nasceu em Belém há mais de dois mil anos, escolheu uma humilde cabana (curral?) para se tornar no Deus feito homem. Humildade, pobreza e amor, foram as primeiras palavras que me ocorreram para descrever o nascimento do Menino. Hoje sabemos que Ele nasceu, viveu e ressuscitou, mas com uma finalidade: aproximar os homens de Deus. Que a sua mensagem de amor toque em cada um dos nossos corações e que esse amor se espalhe e beneficie tantas pessoas como a quantidade de grãos de areia que formam o deserto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hoje desejo… que a Harmonia neste Natal desça sobre ti
Em forma de chuva de pétalas.

Doce beijo

Gesundheit Institute 2 disse...

It is that time of the year again, when you are thankful for everything merry and bright. May this Christmas be a delight..! Wishing you a Merry Christmas..!
Anita