sábado, outubro 11, 2008

Sonhos, só sonhos

Sonhei que os portugueses não eram o povo mais pobre da Europa. Sonhei que vivia no ano de 1972 e Portugal estava a crescer e não ia parar. Sonhei que nos últimos cinquenta anos este País teve políticos competentes a gerir o seu destino. Sonhei que vivia feliz neste jardim à beira mar plantado. Sonhei que havia justiça para todos. Sonhei que tinha um Governo que zelava por este povo. Sonhei que tinha segurança em casa ou na rua, de dia ou de noite, na minha terra ou longe. Sonhei que havia amor para dar e receber, só que acordei exactamente após essa sonolência tão prolongada. A última coisa de que me lembrava era de ver toda a gente a sorrir, alegre e feliz. Mas agora estou acordado e sinto que tudo isso é mentira. Como não desejo viver num Mundo assim, vou tentar recordar apenas que tenho - todos temos - muito amor para dar, mas também para receber. É necessário reflectir e agir, dando aos outros aquilo que temos. Vamos ter esperança e lutar com pensamento positivo. Dar aos outros o que não nos faz falta é sempre importante, mas é mais sublime dar-mo-nos sem nada esperar em troca. Há muita gente com necessidades materiais, mas há muito mais com falta de afecto, de verdadeiro amor. De que estamos à espera?

4 comentários:

GLADIADOR disse...

Pois é...só mesmo em sonho...gostava tanto de ter essa força de sonhar...até breve.

SWEET MOMENTS disse...

Se precisas de comprar madeiras para os teus trabalhos não deixes de ver os preços das nossas madeiras.
Temos preços muito competitivos que podes comparar
Vai a http://sweetmomentssmadeiras.blogspot.com
Para obter informações enviar mail para : sweetmomentss@gmail.com
Obrigada

Gaviota disse...

Hola acabo de votar por ti en el concurso, mi espacio esta participando en categoria personal, cabe destacar que soy dominicana..

Mi espacio se llama Sin tabu magazine

Alex disse...

Hola!
Si todavia no has votado en la categoría de cine, me gustaria que te pasases por mi blog Entre luces y cámaras
Puede parecerte penoso el andar pidiendo votos,pero si no nos hacemos publicidad a nosotros mismos ¿quién lo va a hacer? De hecho esto solo lo hago para dar a conocer mi blog. Si te gusta el blog, segun tu criterio puedes votar por el aquí.
Aunque no votes por mi blog, me gustaría que lo siguieses visitando, porque eso me anima a seguir escribiendo en él.

Gracias