quarta-feira, dezembro 24, 2008

Natal hoje

É Natal. Palavras simples, concretas e actuais. Nada melhor para ilustrar este post que um quadro tão conhecido como este com dois anjos. Com um olhar ausente, como que esperando por algo, para nos fazer lembrar esta data. Tal como eles, nós esperamos sempre alguma coisa boa, um presente, um miminho, qualquer coisa que nos satisfaça.
Mas o Natal é sobretudo para os mais pequenos, com que ansiedade eles aguardam por esse dia! Eles sabem que vai haver presentes, sejam do Menino Jesus ou do Pai Natal, conforme a crença dos adultos. É maravilhoso olhar para os seus semblantes quando desembrulham as prendinhas, sejam valiosas ou não. Por vezes, uma coisa simples, é suficiente para uma manifestação espontânea de alegria e que nos deixa embevecidos.
Contudo, há a outra face da moeda, ou seja, aqueles para quem também é Natal, mas não sabem sequer o que é receber prendas, são os que nada têm. O seu número é tão vasto que nos devia deixar tristes e amargurados.
Comemoramos o nascimento do Deus Menino, mas a verdade é que Ele, em pleno século XXI, ainda não chegou ao coração de milhões de pessoas. E é tão fácil que tal aconteça. Basta um sorriso para aquele que não conhecemos, mas com quem nos cruzamos na rua e ao cumprimentá-lo desejamos Bom Natal; sair do conforto do nosso lar e visitar alguém que esteja doente ou carecido; doar ao outro alguma coisa que sabemos não ter, mas precisar. Tudo isto é uma questão de espírito, o do Natal.
O Natal deveria ser em primeiro lugar para os mais desfavorecidos e só depois para nós.
Que tal começarmos a fazer isso neste Natal?
Boas Festas para todos com as bênçãos do Deus Menino.

Um comentário:

Ganhando Referidos Para PTC Com Meu Pilóto Automático disse...

Olá amigos e amigas estou fazendo uma visita aqui no blog de vocês
Mas serei muito objetivo estou promovendo os meu blog uma visita sua traria retorno a você mesmo principalmente deixando um comentário ai só assim eu e outras pessoas que gostão de comentar em blogs fariam uma visita de retorno a você uma boa troca para nós promovermos abraços a todos e fiquem com Deus Antonio.

http://oblogdasnoticias.blogspot.com/

http://curiosidadesdoplantaterra.blogs.sapo.pt/
Parabéns pelo blog se unirmos conseguiremos fazer um mundo melhor.