
Mas o Natal é sobretudo para os mais pequenos, com que ansiedade eles aguardam por esse dia! Eles sabem que vai haver presentes, sejam do Menino Jesus ou do Pai Natal, conforme a crença dos adultos. É maravilhoso olhar para os seus semblantes quando desembrulham as prendinhas, sejam valiosas ou não. Por vezes, uma coisa simples, é suficiente para uma manifestação espontânea de alegria e que nos deixa embevecidos.
Contudo, há a outra face da moeda, ou seja, aqueles para quem também é Natal, mas não sabem sequer o que é receber prendas, são os que nada têm. O seu número é tão vasto que nos devia deixar tristes e amargurados.
Comemoramos o nascimento do Deus Menino, mas a verdade é que Ele, em pleno século XXI, ainda não chegou ao coração de milhões de pessoas. E é tão fácil que tal aconteça. Basta um sorriso para aquele que não conhecemos, mas com quem nos cruzamos na rua e ao cumprimentá-lo desejamos Bom Natal; sair do conforto do nosso lar e visitar alguém que esteja doente ou carecido; doar ao outro alguma coisa que sabemos não ter, mas precisar. Tudo isto é uma questão de espírito, o do Natal.
O Natal deveria ser em primeiro lugar para os mais desfavorecidos e só depois para nós.
Que tal começarmos a fazer isso neste Natal?
Boas Festas para todos com as bênçãos do Deus Menino.
Um comentário:
Olá amigos e amigas estou fazendo uma visita aqui no blog de vocês
Mas serei muito objetivo estou promovendo os meu blog uma visita sua traria retorno a você mesmo principalmente deixando um comentário ai só assim eu e outras pessoas que gostão de comentar em blogs fariam uma visita de retorno a você uma boa troca para nós promovermos abraços a todos e fiquem com Deus Antonio.
http://oblogdasnoticias.blogspot.com/
http://curiosidadesdoplantaterra.blogs.sapo.pt/
Parabéns pelo blog se unirmos conseguiremos fazer um mundo melhor.
Postar um comentário