domingo, maio 24, 2009

Dia Mundial das Comunicações Sociais





A Igreja comemora hoje o Dia Mundial da Comunicações Sociais. O Papa Benedicto XVI disse: “Convido todos aqueles que recorrem às novas tecnologias da comunicação, especialmente os jovens, a utilizá-las de maneira positiva e a realizar a grande potencialidade de tais meios para construir vínculos de amizade e solidariedade que possam contribuir para um mundo melhor”.
Esta é a mensagem que partilho com todos vós, tendo em vista um Mundo mais solidário e pacífico.
Este pequeno espaço é um meio de comunicação social pessoal. É a partir deste cantinho que eu, enquanto profissional de comunicação social, vou escrevendo o meu sentir das coisas e da vida de um modo simples e sem pretensões.
Para além deste meio, tenho outros onde presto o meu trabalho e dele sobrevivo, contudo, a ética jornalística está presente em todos eles.
Hoje, de uma forma especial saúdo todos aqueles que, como eu, procuram levar ao público o seu trabalho digno e sério, os inúmeros colegas jornalistas espalhados por todo o Mundo, incentivando-os a lutar sempre pela dignidade da profissão e pelo público que servimos.

Eduardo Santos

3 comentários:

Mari Amorim disse...

olá,amigo
gostei do teu post,
estou participando da segunda parte da blogagem coletiva em defesa da infancia,teu comentário é muito importante,e tua visita um grande prazer
beijos

Rolando Palma disse...

Vou fazer um voto de esperança, simples:

Espero que a comunicação social cumpra a sua função, de forma isenta, atenta mas não facciosa, didáctica mas não demagógica.

As verdades são para ser ditas.
Cabe-vos escolher as melhores palavras.

Daniel Savio disse...

Infelizmente, há gente que usar esta facilidade de para denegrir os outros...

Mas parabéns pelo trabalho que eu tenho acompanhado aqui pelo seu blog.

Fique com Deus, menino Eduardo.
Um abraço