sábado, setembro 23, 2006

Beleza no entardecer


O entardecer do dia também enuncia beleza. Para aqueles que querem viver a vida em pleno, o final de algo nunca é fortuito, mas é encarado como um ciclo normal. Afinal só acaba aquilo que começou - ou se iniciou. Nessa etapa da vida, torna-se necessário fazer o balanço que poderá ser positivo ou negativo, de acordo com os nossos critérios. Quando iniciamos a caminhada, possìvelmente pensamos - ou traçamos - objectivos, quando fazemos o percurso final, também os devemos ter em conta. Não olvidando o tempo passado e aproveitando a experiência adquirida, só temos que assentar os pés na terra e dizer: ainda quero fazer. Cada um de nós sabe o que deseja e só tem que delinear o caminho, independentemente do tempo que tiver de vida. Será bom ter sempre presente que no fim do dia vem a escuridão, mas no dealbar de outro dia, surge a luz que, com todo o seu resplendor nos poderá ajudar a caminhar com esperança e porque não, com alegria. Eis uma sugestão que vos deixo ficar, lembrando que depois do negrume desponta a luz que poderá irradiar e transformar a nossa vida. Um bom fim de semana para todos.

11 comentários:

Anônimo disse...

Olá Eduardo...
Muito obrigada pelo carinho e coments deixado lá no meu blog!!!

Tb adorei seu blog, ótimos posts!
Que a paz e flores da primavera, cerquem seus caminhos!

Muitos bjus da L_LUA!

Anônimo disse...

Oi meu amigo!
Passando pra agradecer pelo carinho , e por ter me linkado. te ofereço meu award pra ti , é só pegar na lateral do meu blog ok.
Amigo te desejo um ótimo fim de semana cheio de muita paz e luz na sua vida.
Lindo post seu. É muito bom saber que sempre atrás da escuridão chega a luz pra nós encorar em nossa caminhada.
Estou te linkando tambem.
Bjs!

Anônimo disse...

Sábias as tuas palavras! Devemos sempre ver a beleza de cada ciclo, e o que ele encerra. Não existe tempo para projetos e sonhos. O tempo é aquele comandado pela vontade de (re)construir. E sempre é tempo de sonhar e projetar... e de fazer!

Vim trazer-te um pouco de Primavera num mimoso ramo de flores silvestres, atado com raios de sol e ornado de beijos de fadas e sorrisos de anjos.

Que sejam fartos de alegria, plenos de paz e realizações, todos os teus dias. Que a Primavera se faça sempre no teu coração!

Anônimo disse...

Um dia ao acordar
Reparei que não acordei
Como devia...
Não vi o sol a brilhar
Num imenso breu mergulhei
Não via...
Foram tempos de agonia
Foram tempos de incertezas
(...)
Mas houve um outro dia
Que acordei...
... e finalmente já via!

A esperança é uma réstea de luz, que não podemos nem devemos largar da mão.

Um beijo e um eco de mim

Anônimo disse...

Oi Eduardo!Tudo bem com vc?Espero que sim!Obrigada por sua gentil visita em meu cantinho!Seu blog é 10!Vc escreve muito bem!Gostei bastante!Um abraço!

Anônimo disse...

Olá Eduardo!

Obrigada pelo caloroso comentário que deixaste no meu cantinho.
Tenho andado sem tempo algum para actualizá-lo e para visitar os amigos, mas não os esqueci e sempre que puder estarei "presente"!...
Obrigada igualmente por teres trazido o meu selo.
Vou tomar a liberdade de levar também o teu link, se não te importares...
Desejo-te uma óptima semana e tudo de bom na tua vida.

Lu Costa

PDivulg disse...

Belo por do sol!
Uma achega: falta um "G" no meu link... http://pdivulG.blogs.sapo.pt

Boa Semana!

Anônimo disse...

Olá
Obrigado por ter passado pelo meu blog e ter deixado um coment com lindas palavras. Obrigado por teres levado o meu link, tb já tenho o teu.
O teu post está excelente, uma mensagem de esperança. Todos nós temos de ter fé e acreditar que melhores dias virão.
Uma boa semana te desejo.
Beijinhos!

Anônimo disse...

Oi querido amigo!
Vim agradecer pelo seu voto.
Sao amigos como vc que faz a diferença nesse mundo blogueiros.
Muito obrigada querido!
Ótima terça pra ti!
Bjs em seu coração!

Anônimo disse...

Olá!Te agradeço pelo link,fico lisonjeada!Um abraço!

Anônimo disse...

Olá!Te agradeço pelo link,fico lisonjeada!Um abraço!