terça-feira, setembro 12, 2006

O Jardim do vizinho












Este post é uma homenagem à natureza e àquilo que é uma das suas mais belas oferendas para todos nós. Sempre gostei de flores, pois vejo através da imensidão das suas cores a pureza que nos permite imaginar o belo, para além do agradável odor que nos proporcionam. Se fosse pintor, o meu tema preferido seriam as flores, mas como gosto de fotografia é através de imagens que me exprimo. Tenho o prazer de ter a amizade de um vizinho que também gosta de flores. Estas fotos são dos seus canteiros, mesmo em frente à vivenda. Embora reformado, continua sempre activo, após ter deixado algumas dezenas de anos como gestor hoteleiro. Para além de outras actividades, tem uma paixão que lhe ocupa algumas horas durante o dia: as suas flores. Ele confessou-me que não "percebia" nada do seu cultivo, mas embrenhou-se no seu estudo, foi fazendo e hoje vemos o carinho com que trata das plantas. A prova disso está nas imagens que captei, as fotos são de minha autoria, mas o artista é ele. Parabéns. Certamente que o meu amigo terá tanto prazer como eu em vos proporcionar a possibilidade de disfrutar da beleza de flores simples, mas que "dizem" muito a quem - através delas - vê o carinho e amor pelas coisas boas da vida.

7 comentários:

Anônimo disse...

Lindas !!! ... Lindas as tuas flores ... Adorei ...Beijinho

Anônimo disse...

Dois grandes artistas: o fotógrafo e o jardineiro ! :-)

Coisas de Mulher disse...

Olá,
Vim só fazer uma visita ao teu cantinho e deixar beijinhos.

Anônimo disse...

Que belas flores! Que belo exemplo de cuidado com a natureza! É de encantar o olhar, enternecer o coração e perfumar a alma, essa partilha que conosco fazes.

Andei vendo outras fotos tuas com o mesmo tema, e parabenizo-te pela delicadeza de tua alma. Só mesmo os poetas da vida para entender a beleza que se esconde em cada pedacinho da natureza.

Obrigada pelas carinhosas palavras no meu espaço. É uma alegria receber a visita de pessoas tão generosas, como tu.

Deixo sorrisos e flores para enfeitar o teu domingo, e o desejo de que tua vida tenha sempre o rumo que teus projetos delinearem.

Até um outro momento, amigo!

Anônimo disse...

Eu também sou uma amante de flores e dantes nada percebia, mas desde que uma grande amiga me disse que o mais importante de tudo era falar com elas, não exitei e de facto eu planto e elas nascem.
Podes ver algumas no meu outro cantinho
http://olugardatareca.blogspot.com
As fotos também por mim tiradas,pois é outra das minhas paixões.
Abraço

Por Mayra Ilnah disse...

Obrigada pelo seu comentário em meu blog.Abraços!

Catarina disse...

Ola,
Obrigado pela sua visita à minha villedelumiere!
O jardim do vizinho, o titulo recorda-me uma conversa curiosa que tive com um vizinho que mora a duas casas da minha :):) falavamos da relva, que parece mais verde vista do longe, ele pensava que a minha não tinha erva queimada e eu pensava o mesmo da dele... depois visto à beira estavam ambas no mesmo estado! La se vai por agua abaixo a teoria que a erva da vizinha é mais verde do que a minha :):).
Realmente, vale mesmo a pena é apreciar o que a natureza nos oferece de bonito e deixar de lado as pequenas coisas.
Um abraço,