quarta-feira, julho 26, 2006

Dia dos Avós



Hoje comemora-se o dia dos avós. Esta imagem, que não passa de uma caricatura, serve perfeitamente para emoldurar o texto. O importante - neste caso - não é a imagem, mas sim as poucas palavras que vou adicionar.
A vida do ser humano é efémera, de curta duração. Quando se é avó ou avô, em princípio já se atingiu uma meta de declive da vida, mas muitas vezes compensada pela experiência adquirida.
Na sociedade que temos, os pais tem dificuldade em acompanhar os filhos e muitas vezes são os avós que suprimem essas carências. Quanto carinho e amor ainda há em tantos avós para dar, nem imaginam. Também eles precisam por vezes de um mimo, mas podem crêr que quando afagam um(a) neto(o) é o coração a transbordar de afecto que está na ponta das suas mãos e o toque é de algodão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Carissímo Senhor
Encontro-me em recolhas sobre o tema "Dia dos Avós" e porquê?
Ana Elisa do Couto, nat Penafiel e falecida em Novembro passado, lutou por este dia, 17 anos!!! Quando em Maio de 2003 lhe telefo-naram a comunicar da Assembleia da Republica que unânimemente o dia foi aprovado e oficializado, minha Mãe, após explosão de alegria, deixou sair umas palavras de felicidade...
_Já posso morrer! Consegui dar voz ao meu esforço. Sózinha no meu país e outras partes do mundo lutei e consagrei todos os Avós.
Antes de partir ficou a saber que por meu intermédio a data 26 Julho será sempre lembrada, activada em tudo quanto me fôr possível (meios de comunicação diversos)e por esta via, solicitar a quantos se encontrarem atentos ao tema que prossigam suas intenções, em especial dirigidas aos jovens netos
É muita rica toda esta azáfama de 17 anos de contactos nacionais e estrangeiros. Cartas, fotos, ofícios de entidades políticas, eclesiásticas, desportivas, etc..
Veremos se consigo passar toda esta riqueza em livro...
Muito gosto em consultar SOMBREIRO
Respeitosos cumprimentos
A J Couto Faria
quatrois@hotmail.com